Preparação: Vistos e Vacinas

domingo, 22 de janeiro de 2012







Vistos

Segue abaixo a lista de vistos para os países do nosso roteiro mais a taxas em dólar. Percebam que em mais da metade dos países não se exige visto para entrar.




















Passaporte
Para se tirar o passaporte o solicitante deve acessar o site da polícia federal e preencher o requerimento online, postamos logo abaixo o link do site, basta seguir o passo a passo.





Vacinas

Tópico importante quando se trata de fazer uma grande viagem, existem países que exigem além de visto o (international certificate of vaccination prophylaxis) que nada mais é do que uma carteira de vacinação internacional que comprove que você tenha tomado todas as vacinas necessárias para adquirir a autorização de se entrar no país. Agora pegue sua carteira de vacinação e de uma conferida no seu histórico de vacinas.

Principais vacinas:
ü  Febre amarela
ü  Hepatite A & B
ü  Meningite
ü  Raiva
ü  Febre tifóide
ü  Poliomielite
ü  Tétano
ü  Gripe comum
ü  H1N1
ü  Cólera
ü  Sarampo
ü  BCG
ü  Difteria
ü  (DPT) Triplice
ü  Dukoral  *opcional

De todas citadas acima definitivamente uma das mais solicitadas por sua proporção é a primeira da lista, a vacina contra Febre amarela pois a maioria dos países no mundo que não possuem regiões tropicais onde vive o inseto que carrega o vírus transmissível através de uma picada, exige que todo turista vindo de uma região endêmica tenha tomado a vacina.

A última vacina Dukoral essa sendo opcional, é utilizada para proteger contra a cólera (uma doença extremamente grave causada por V. cholerae, que é contraída a partir de alimentos ou água contaminados e causa diarreia grave), ou seja se pretende fazer uma longa viagem por onde se irá experimentar da enorme diversidade da culinária mundial, essa é seria uma boa indicação. Contanto nada melhor do que ter uma conversa com um médico especialista da área pra se esclarecer todas as dúvidas como prós e contras da vacina.

Pra finalizar o tópico é bom esclarecer que não é necessário ter todas as vacinas listadas acima pra se viajar , isso é muito relativo e depende de caso pra caso e país pra país, portanto o mais indicado é ir até o hospital capacitado mais próximo e se informar, em São Paulo temos o Hospital das Clínicas que possui um local chamado Ambulatório dos Viajantes lá se pode tomar a vacina de febre amarela e retirar o certificado basta comparecer munido de documentos pessoais dizer o país que irá viajar e solicitar a vacina. Em caso de viagem a vários países eles oferecem um programa de agendamento com um médico especialista no qual é marcado um dia e horário pra que seja feita uma palestra a fim de prevenção, aplicação de vacinas específicas e cuidados médicos a se tomar nos países visitados.

A dica está lançada!

Segue abaixo 2 links que levam a arquivos em PDF, no primeiro temos a lista dos países com risco do vírus da Febre amarela e os países que solicitam a vacina, no segundo temos uma ficha técnica da vacina Dukoral.


2 comentários:

Igor Krisztan disse...

Muito legal esse post em forma de serviço q vcs fizeram, eu mesmo tinha muita dúvida quanto a estas coisas.

Me ajudou bastante pra quando eu for viajar que será logo em breve hehehe.

Abraço mochileiros internacionais.

Renner disse...

Ola, Fizemos todo o processo em Bangkok mesmo, até que foi simples, e fizemos com a nacionalidade brasileira mesmo, infelizmente, so temos essa, rs. Se ainda estiverem precisando de informações sobre isso posso mandar mais algumas dicas sobre o processo, onde fica a embaixada e tudo mais.
O visto para o Vietnam, voces tambem podem tirar em Cambodia, se forem passar por la antes. Se forem fazer esse caminho, posso passar mais algumas informações tambem.

Boa viagem a vocês !

Abs,
Renner
deVolta ao Mundo (rennereane.blogspot.com)

Postar um comentário