Vistos
Segue abaixo a lista de vistos para os países do nosso roteiro mais a taxas em dólar. Percebam que em mais da metade dos países não se exige visto para entrar.
Passaporte
Para se tirar o passaporte o solicitante deve acessar o site da polícia federal e preencher o requerimento online, postamos logo abaixo o link do site, basta seguir o passo a passo.
Vacinas
Tópico importante quando se trata de fazer uma grande viagem, existem países que exigem além de visto o (international certificate of vaccination prophylaxis) que nada mais é do que uma carteira de vacinação internacional que comprove que você tenha tomado todas as vacinas necessárias para adquirir a autorização de se entrar no país. Agora pegue sua carteira de vacinação e de uma conferida no seu histórico de vacinas.
Principais vacinas:
Principais vacinas:
ü Febre amarela
ü Hepatite A & B
ü Meningite
ü Raiva
ü Febre tifóide
ü Poliomielite
ü Tétano
ü Gripe comum
ü H1N1
ü Cólera
ü Sarampo
ü BCG
ü Difteria
ü (DPT) Triplice
ü Dukoral *opcional
De todas citadas acima definitivamente uma das mais solicitadas por sua proporção é a primeira da lista, a vacina contra Febre amarela pois a maioria dos países no mundo que não possuem regiões tropicais onde vive o inseto que carrega o vírus transmissível através de uma picada, exige que todo turista vindo de uma região endêmica tenha tomado a vacina.
A última vacina Dukoral essa sendo opcional, é utilizada para proteger contra a cólera (uma doença extremamente grave causada por V. cholerae, que é contraída a partir de alimentos ou água contaminados e causa diarreia grave), ou seja se pretende fazer uma longa viagem por onde se irá experimentar da enorme diversidade da culinária mundial, essa é seria uma boa indicação. Contanto nada melhor do que ter uma conversa com um médico especialista da área pra se esclarecer todas as dúvidas como prós e contras da vacina.
Pra finalizar o tópico é bom esclarecer que não é necessário ter todas as vacinas listadas acima pra se viajar , isso é muito relativo e depende de caso pra caso e país pra país, portanto o mais indicado é ir até o hospital capacitado mais próximo e se informar, em São Paulo temos o Hospital das Clínicas que possui um local chamado Ambulatório dos Viajantes lá se pode tomar a vacina de febre amarela e retirar o certificado basta comparecer munido de documentos pessoais dizer o país que irá viajar e solicitar a vacina. Em caso de viagem a vários países eles oferecem um programa de agendamento com um médico especialista no qual é marcado um dia e horário pra que seja feita uma palestra a fim de prevenção, aplicação de vacinas específicas e cuidados médicos a se tomar nos países visitados.
A dica está lançada!
Segue abaixo 2 links que levam a arquivos em PDF, no primeiro temos a lista dos países com risco do vírus da Febre amarela e os países que solicitam a vacina, no segundo temos uma ficha técnica da vacina Dukoral.
2 comentários:
Muito legal esse post em forma de serviço q vcs fizeram, eu mesmo tinha muita dúvida quanto a estas coisas.
Me ajudou bastante pra quando eu for viajar que será logo em breve hehehe.
Abraço mochileiros internacionais.
Ola, Fizemos todo o processo em Bangkok mesmo, até que foi simples, e fizemos com a nacionalidade brasileira mesmo, infelizmente, so temos essa, rs. Se ainda estiverem precisando de informações sobre isso posso mandar mais algumas dicas sobre o processo, onde fica a embaixada e tudo mais.
O visto para o Vietnam, voces tambem podem tirar em Cambodia, se forem passar por la antes. Se forem fazer esse caminho, posso passar mais algumas informações tambem.
Boa viagem a vocês !
Abs,
Renner
deVolta ao Mundo (rennereane.blogspot.com)
Postar um comentário