Nova Zelândia

sábado, 31 de março de 2012

Dentro do tempo que passamos conhecemos muitos lugares e cidades e desses temos como highlights: Auckland, Tongariro National Park, Taupo, Wellington, Franz Joseph Glacier, Wanaka, Milford Sound e a estonteante Queenstown.

Vista que ficara pra sempre na memoria, Tekape Lake e logo atras Mt. Cook.

        Vulcao Mt Tongariro no National Park, na nossa opiniao o grande highlight da Ilha Norte.


Wellington uma das cidades com melhor qualidade de vida na NZ.


Queenstown parece uma pintura a oleo de tao bela que eh, ainda que muito turistica como dizem, mas eh impossivel nao se render em admiracao por sua beleza.

Lago de Queenstown
O pais eh quase inabitavel, pode se dirigir por horas nas estradas sem se ver uma unica pessoa, com uma populacao de aproximadamente 4,2 milhoes e quase metade desse numero vive na cidade de Auckalnd, existem mais ovelhas que pessoas no pais, sendo 11 ovelhas pra cada habitante no pais.


  Nao houve como nao pararmos enquanto dirigiamos pela Ilha Sul, pra contemplarmos a maravilhosa vista do lake Hawea.

Elas estao por toda parte, acreditem!

                                   
Ainda que ha alguns bares e nightclubs, nao diriamos que eh um pais para vida noturna, nao se ouve muito falar de baladas, somente bares dos quais a festa nao costuma acabar muito tarde, mesmo assim a populacao nao deixa de ser despojada e ninguem dispensa uma bebedeira.

Aos motoristas muita atencao aos postos de combustivel, eh importante sempre manter o tanque cheio pois eh impressionante a distancia em kilometragem entre um posto e outro e em caso de desatencao pode se ficar parado na estrada por falta de combustivel.

Tekape Lake

Nao sao todas as cidades que possuem supermercados, muitas vezes ficamos apenas com carissimas e unicas mercearias das menores cidades, ainda mais que a alimentacao no pais eh carissima mesmo ao se tentar economizar nao comendo em restaurantes.

O smigol bravo com o Davi, que queria roubar o seu peixe - Auckland, Lord of the Rings Store.

Nas praias nao ha nada de surpresa pra quem ja conheceu lugares de praias paradisiacas, principalmente para nos brasileiros, a melhor opcao eh usar o dinheiro para belezas naturais diferentes vista de perto, pois as coisas belas da natureza que em muitos paises sao gratuitos pra ver, nao existem na Nova Zelandia e se paga muito caro por isso, ha uma supervalorizacao do turismo no pais, pois boa parte de tudo eh privatizado.

Trekking pelo Tongariro.

Por aqui a sensacao eh de estar no canto do planeta, motivo geograficamente obvio, eh um bom lugar pra criacao de uma nova geracao. Eh imprecionante os varios tons da cor azul nas belezas naturais que se ve enquanto viajamos pelo pais. Alugar um carro e viajar pelas estradas do pais eh a melhor maneira de se admirar as belas paisagens e sem ter que pagar precos altos por isso, fora a liberdade de escolha pra onde se quer ir, e o mais legal eh que so existe um pedagio por toda a sua extensao, quem dera se o Brasil fosse assim.

Vista do Lower Lake no Tongariro.
Apos termos conhecido a maior parte de tudo chegamos a conclusao de que eh um pequeno, belo e caro pais, possui um resumo de todas as belezas naturais existentes no mundo, tais como montanhas, geleiras, neve, fiordes, vulcoes, gazers, praias, rios e lagos, com qualidade de vida a nivel de primeiro mundo e tudo isso dentro de um so lugar.
Avalancheeeeee - Parece pedra, mas eh gelo - Glacier.

A Nova Zelandia sabe literalmente $explorar$ o turismo de forma supervalorizada portanto cuidado pra nao cair num desses pacotes altamente caros por coisas que voce encontra ao redor do mundo por precos bem menores ou ate mesmo de graca.


Cidade de Christchurch - Eh curioso que apos 1 ano, em um pais de primeiro mundo, nao conseguirao reestrutuir essa cidade atingida por um terremoto.



Dicas para mochileiros:

Acomodacao
Nomads and YHA - preco medio da diaria 25 NZD bom custo beneficio e galera jovem.
Tambem eh possivel acampar por todo pais.

Transportes  
  • Intercity Busses um passe de 50 horas onibus para se viajar custa cerca de 379 NZD
  • Avis and Hertz rent a car cerca de 45 NZD a diaria carro basico.
  • Campervans 79 NZD a diaria nesse caso existe economia na acomodacao.
  • Transfercar locadoras de veiculos oferecem a transferencia de um determinado veiculo de uma cidade pra outra sem cobrar pelas diarias e em alguns casos seguro e tanque cheio.
  • Outra alternativa comum eh viajar pedindo carona, o pais eh seguro e tranquilo quanto a isso.

Alimentacao
Comer na Nova Zelandia eh um dos maiores custos por la, a melhor alternativa eh comprar nos supermercados e cozinhar nos hostels. Ou apelar para os fast food como segunda opcao.

TAGS: Volta ao mundo, Cassio Augusto Alves Melo, Davi Fialho da Silva, Around the World, RTW, Aventura, Viagem pelo mundo, Viajar pelo mundo, Europa, Asia, Oceania, Africa, Mochileiros, Mochilao, Mochilando.

0 comentários:

Postar um comentário