Australia – Um Rico e Fantastico Pais

segunda-feira, 30 de abril de 2012



Depois de passarmos mais de 1 mes viajando por lugares remotos, onde cidades e ilhas da Nova Zelandia e Fiji nao possuem mais do que 1000 habitantes, chegamos ao pais do Canguru, do Deserto, das Praias, do Surf e da Prosperidade, chegamos a Australia, chegamos a Sydney!



Aterrizar e andar por Sydney nos surpreendeu, sentimos que de fato estavamos numa metropole, sendo ela bela, limpa, organizada, eficiente e com pessoas jovens descoladas andando pelas ruas, alem de um clima super agradavel. Apenas um item nos surpreendeu negativamente logo de inicio, o preco das coisas, tudo muito caro, inclusive essa era a reclamacao de europeus e americanos que encontravamos por la, dizendo que na Australia as coisas estavam mais caras inclusive que em seus respectivos paises!



A Australia viu sua moeda se valorizar frente ao dolar americano nos ultimos anos, a crise financeira iniciada em 2007 so foi percebida atraves do noticiario internacional, o pais que ate entao era mais barato que os Estados Unidos e a Europa, passou a ser mais caro. Algo ruim para os turistas e otimo para os que la vivem - os australianos - pois sua economia se potencializou, praticamente nao existe desemprego, o salario por hora eh o mais alto que ja vimos e soubemos de todo o mundo, pagando-se no minimo a um empregado operario 15.00 dolares por hora (enquanto na Europa esta em media 8.00 euros (10 dolares) e nos Estados Unidos em media de 7.50 dolares). Isso fez com que muitos jovens europeus fossem trabalhar la, encontramos milhares pelo pais, principalmente da Alemanha.



Aproveitando a prosperidade no pais, conseguimos um pequeno emprego, que trabalhavamos apenas 3 dias da semana, e em troca ganhavamos hospedagem e comida em um dos backpackers hostels de Sydney, isso nos permitiu explorar a cidade, ver o Opera House, que acabou nos surpreendendo mais pelo seu charme a noite do que pelo seu tamanho.



Lugares imperdiveis em Sydney, sao o Darling Harbour, uma fantastica area, com inumeras apresentacoes e entretenimento durante os finais de semana. Pela noite a regiao de King Cross ganha vida, Sydney nao para, eh como Londres ou Nova York, nao importa que horario e que dia voce sai na rua, sempre ha gente andando pra la e pra ca. Outra grande vantagem dessa excelente metropole eh a proximidade com a praia, Bondi Beach e Manly destacam-se.




Depois de muito explorarmos Sydney e curtimos a diversidade que essa gigante e dinamica cidade proporciona, conseguimos uma Campervan gratuitamente (para mais detalhes de como conseguir uma campervan gratuita, veja a secao de Dicas ao final desse post) que nos permitiu percorrer toda a costa leste e entrega-la em Cairns 4 dias depois, desfrutando das mais belas praias e regioes da Australia. Em poucos dias que nos sobravam antes de partirmos para o sudeste asiatico, aproveitamos para conhecer Brisbane, Arlie Beach com sua proximidade das incriveis brancas areias de Whitsunday e por fim Cairns, onde podemos mergulhar na Grande Barreira de Corais em pleno mar adentro.



 Ao final de toda essa viagem pelo pais, percebemos o quao imenso ele eh, e o quao longe eh dirigir de um lugar a outro. Percebemos tambem, que Sydney eh uma cidade fantastica e sem duvida um dos melhores lugares do mundo pra se viver, com alta qualidade de vida em suas ruas, jardins, harbours e praias. Um pais muito distante, porem que vale muito ser visitado.






TAGS: Volta ao mundo, Cassio Augusto Alves Melo, Davi Fialho da Silva, Around the World, RTW, Aventura, Viagem pelo mundo, Viajar pelo mundo, Europa, Asia, Oceania, Africa, Mochileiros, Mochilao, Mochilando.

0 comentários:

Postar um comentário