E como anda o Vietnã...

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Estar nesse pais eh sentir na pele as aulas de historia, eh conhecer de perto uma nacao que voce imaginava que seria rude pelo que no passado lhe aconteceu, quando na verdade vc se surpreende ao perceber o quao gentis as pessoas sao. Mesmo com toda sua tragetoria de uma guerra sangrenta pela luta dos direitos de seus ideais, hoje em dia os Vietnamitas levam um cotidiano relativamente organizado quando comparado a alguns outros de seus vizinhos de continente.


Nossa primeira parada foi em Ho chi min a antiga Saygon, temos que admitir que chegamos esperando um pouco menos e quando nos demos conta estavamos numa metropole com lugares interessantes pra se conhecer como museus, bons restaurantes pra se comer e acomodacoes confortaveis a preco de $10 pra duas pessoas. Falando em lazer, alimentacao e estadia, observamos que o Vietna quando comparado a outros paises do sudeste asiatico, esta com um preco igual ou muitas vezes menor que seu vizinhos, muitas pessoas que passam pelo sudeste asiatico adoram a comida tailandesa por suas exoticas receitas apimentadas a famosa (spice thai food), nossa opiniao nao foi a mesma pois acabamos gostando mais dos pratos Cambojanos e Vietnamitas ate o momento.

Uma  coisa que classificamos uma excessao eh o  transito que eh um caos por sempre ser uma surpresa, dando a sensaocao de que a cidade vive sempre na hora do rush, voce sempre se questiona se ira chegar vivo ao outro lado quando esta prestes a atravessar um cruzamento.Um item simples mas notavel e a quantidade de oficiais e tambem nossos famosos guardinhas pelas ruas, eles estao por toda parte desde um grande edificio do governo ou empresarial ate mesmo em pequenos mercados ou feirinhas de alimentacao. Passamos por esquinas com nenhum motivo aparente pelo qual haveria um guarda ou oficial, porem la estavam eles. Isso eh bom principalmente pra quem nao conhece direito o local e acaba te dando liberdade de passear mais tranquilamente a qualquer horario sem estar com o pe atras por caminhar em terras desconhecidas.


Os profissionais de lazer e turismo sao gentis e educados te passam uma melhor confianca na venda de um produto ou servico, e diferente da Tailandia a maioria das mulheres nao vendem sexo mascarado de massagem.  Obvio que isso nao eh unanime pois quem procura acha e inclusive acha em qualquer lugar do mundo o que difere eh a quantidade e facilidade.




Que tal alguns momentos do texto registrados por nossas cameras ?


Museu da guerra do Vietnã, onde eles venceram os Estados Unidos, orgulho da nação!!!

Temos muitas fotos pesadas sobre o museu da guerra, é horrível o que uma gerra gera, o museu dá lições de vida, mas só publicaremos essa, de uma escultura de um homem representando como eram presos por anos e anos:

Uma das cidades mais belas, Hoi An:

Onde por grande coincidência, sem termos marcado nada, encontramos o Ivaldo, um amigo do Cássio no Banco Votorantim. Em uma plena pequena cidade pequena no Vietnã!!!

No festival da Lua Cheia celebrado por aqui, eles ascendem velas e colocam no rio, uma experiencia mágica.


Esse é um dos quartos do hotel que alugamos por menos de 10,00 reais por dia cada.. quem dera o Brasil ter preços assim!!!

Pulando nas águas de Halong Bay, uma das tops experiencias da viagem!!!

Halong Bay.. onde o mar encontra as montanhas!!!

Viajamos sempre nesses ônibus com camas, viagens de 20 horas.. cansativas demais!!!

O país é bem desenvolvido ao contrario que muitos imaginam.

Numa das famosas cadeias de fast food do país, encontramos o lanche feito de arroz, uma delicia!!!

E assim foi o por do sol por Halong Bay em um dos ultimos dias nossos pelo Vietnã


TAGS: Volta ao mundo, Cassio Augusto Alves Melo, Davi Fialho da Silva, Around the World, RTW, Aventura, Viagem pelo mundo, Viajar pelo mundo, Europa, Asia, Oceania, Africa, Mochileiros, Mochilao, Mochilando.

1 comentários:

Luciene Mesquita disse...

Adorei esta postagem sobre o Vietnã, é um lugar que
eu gostaria muito de poder conhecer um dia , tem também
a música que é muito interessante e o cantor do
momento , Đan Nguyên.

Postar um comentário