Inspiração: Volta ao Mundo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Talvez não por mera coincidência, nos conhecemos em uma viagem de final de semana à praia, desde então, sempre conversávamos sobre destinos e experiências que gostaríamos de vivenciar como jovens aventureiros. Há pouco tempo, após uma noite de pura diversão, seguida por mais um dia rotineiro, surgiu-nos a idéia, até então precoce, de dar a Volta ao Mundo, com a combinação de morarmos um tempo em alguns lugares e viajar como mochileiro por outros, prestigiando todos os tipos de nações, culturas e formas de vida, desde a pura e incansável diversão até o trabalho voluntariado no Vietnam, passando pelas mais exóticas paisagens, onde se aprende sobre o desconhecido, onde se sente na pele o perigo e se colhe bons frutos mediante a coragem de arriscar.

Depois de muita conversa, inclusive com outras pessoas, percebemos que todo mundo pelo menos uma vez na vida já teve o sonho de viajar pelo mundo, e o que acontece no caminho desse sonho é que com o passar do tempo as pessoas substituem os seus sonhos de infância por novos sonhos, chamados de sólidos, como ter um carro e uma casa. Confessamos que de muitas coisas, uma delas era não querer fazer parte dessa maioria, o que impulsionou nossa força e inspiração ao tomarmos a decisão, e por fim pra dar o empurrão final, percebemos que quanto mais pensássemos se faríamos ou não, o medo começava a impor barreiras, e quanto mais se deixa o tempo correr vamos nos enraizando na carreira e bens materiais, dos quais por medo de perder o material acabaríamos ficando somente no desejo da imaginação, sem realmente viver o sonho de criança que desejávamos viver.

Sabemos que é preciso muita coisa pra se dar início a uma viagem ao mundo e ao longo desse blog vamos aprender, compartilhar e falar sobre vários assuntos de tudo o que se acontece, desde as situações mais belas até as mais estranhas e difíceis, aqui nós iremos passar frio e calor, aqui iremos experimentar do bom e do melhor, ao mais simples, aqui iremos nos aventurar, iremos nos espiritualizar e teremos a oportunidade de conhecer todas as crenças e religiões de todo o mundo, ainda existe a possibilidade de se aprender diversas palavras em inúmeros idiomas e até quem sabe se apaixonar por um e aprender por completo, aqui iremos sentir saudades de lugares e pessoas, temos aqui a possibilidade de nos depararmos com culturas e situações que poderão definitivamente nos mudar, pra que nos conheçamos melhor e assim evoluir, esperamos que esse blog possa emocionar com relatos de diversas situações vividas, que possamos obter conhecimento e visão globalizada de mundo, e ao final dessa longa jornada não esperamos nada mais que adquirir o inestimável preço da experiência vivida.

Todos vivemos sobre a mesma luz e isso é uma das poucas coisas que toda humanidade têm em comum, só não sai do lugar pra conquistar seus sonhos aquele que verdadeiramente não quer aquele que substitui suas reais vontades pelo medo. É nessa viagem que vamos buscar os porquês e é aqui que vamos estar, sentir e viver.

É preciso uma vasta combinação de itens para se dar início a um roteiro de viagem ao redor do mundo dado essa ideia passaríamos horas descrevendo uma lista de todo o necessário, uma vez que se percebe que cada viagem é uma escolha do grupo passamos a observar os principais detalhes de cada situação, no nosso caso dentre essa vasta lista destacamos uma serie de coisas como : vontade, planejamento, dedicação ,realização de sonhos, orçamento, sede de conhecimento, viver novas experiências e ao fim crescer mediante a evolução de tudo isso.
Por fim através de compartilhamento online esperamos de coração que além de conhecimento o blog mundo4us possa acrescentar o máximo possível de sonhos em realizações que há por vir.

TAGS: Volta ao mundo, Cassio Augusto Alves Melo, Davi Fialho da Silva, Around the World, RTW, Aventura, Viagem pelo mundo, Viajar pelo mundo, Europa, Asia, Oceania, Africa, Mochileiros, Mochilao, Mochilando.

11 comentários:

Bruno Luiz disse...

Simplesmente Acho que sou o Primeiro a comentar nessa página e como Amigo desejar a vocês uma incrível jornada pelo Mundo. Talvez no começo tudo seja alegria mais nem sempre as coisas vão ser fáceis do fundo do coração desejo toda sorte do mundo, mas tudo nessa vida é um aprendizado e podem ter certeza que quando cumprirem seus objetivos, vocês nunca mais serão as mesmas pessoas!!!!Em primeiro lugar Davi que considero um irmão....Te amo!!!Se gritar de LÁ não importa onde estiver vou te escutar, e Cássio por favor cuida dele!!!!E não eskece de tirar uma foto com o Leão!!!rs!!!Amo VocÊs
Bruno Luiz (Brubs)

Anônimo disse...

Todos vivemos sobre a mesma luz e isso é uma das poucas coisas que toda humanidade têm em comum, só não sai do lugar pra conquistar seus sonhos aquele que verdadeiramente não quer aquele que substitui suas reais vontades pelo medo. É nessa viagem que vamos buscar os porquês e é aqui que vamos estar, sentir e viver.... Davi's Lionheart desejo com todo carinho que você descubra novos sonhos, tenha ousadia pra conhecer as nações, a cultura e o primordial que faz termos os mesmos sonhos " conhecer o verdadeiro valor do homem , seu caráter, sua essência....... No decorrer dos dias, descubrirá algo inexplicável,... o que existe de melhor dentro de você. Voe como você sempre sonhou . bjs


Uma linda viagem p vcs,. estarei torcendo e vibrando por cada sorriso, por cada descoberta... :)

Ass GABRIELA FERRARI DE MEDEIROS

Rodrigo Martini disse...

Excelente idéia Davi e Cassio!
Que DEUS abençoe, oriente e proteja vcs nesse empreendimento, e que sejam muito felizes!
Com certeza esse blog será de grande utilidade para aqueles que desejam conhecer esse mundo maravilhoso!
Abraços e tudo de bom!
Rodrigo.

Anônimo disse...

Nossa, achei sensacional essa iniciativa de vocês. É o meu sonho e espero que assim como vocês eu um dia talvez possa realiza-lo seja nessa ou em outra vida.

Desejo tudo de bom nessa viagem que tem tudo pra dar certo, afinal os motivos não são fúteis, conhecimento intelectual e espiritual achei o máximo e pode ter certeza que as dificuldades que aparecerem no caminho não serão nada além de aprendizados encarem-nas como necessidade e não como percalço.

Lindo, lindo, lindo só isso que tenho a dizer dessa atitude de vocês

Desejo tudo de bom

ass: Yves Bueno

Marcos Vinicius. disse...

É instigante saber que um amigo ira viajar e realizar um sonho que muito de nós temos..O meu principalmente de conhecer o EUA e o Egito..Não sei se havia comentado com vc sobre esse meu sonho que esta por mais breve realizar daqui há alguns meses eu espero Rsrsrs.Em quanto isso Davi eu te pessooooooooo encaricidamente que tire uma foto para mim na frente da pirâmide de Gyse ou seja qual for a pirâmide mais simbolizando a mim kkkk Sériu mesmo.You Can ? Enfim desejo pela milésima vez a mais pura felicidade que vc e o Cassio possam ter que essa jornada sirva mesmo de aprendizado não só para vc´s dois mais tambem para nós que veremos de fora a realidade em que vc´s irão viver,deixo meus votos de amor carinho e confraternidade para vc meu amigo que conheço há mais de ano,e para o Cassio que não o conheço mais desejo em dupla o FOR DE MELHOR...E aproveitem meninos,desfrutem mesmo de tudo que esse nosso Mundo nos dá...Idealizo minhas vontades em vc´s tbem que estão servindo de exemplo de VONTADE e DETERMINAÇÃO que é oque todos que sentem o mesmo deveriam fazer...Esquecer de seus bens materias e viver a vida..Porque sim é ela que nos da a chance de termos o maior BEM a Conquista........Que o papai do Céu ilumine todos os caminhos por onde passarem...Abracem por mim o Koala e Canguru - Se aventurem por mim como se fosse a Lara Croft no Egito e lembre de mim Davi quando puder,em saber que tem um amigo aqui que sente muita saudades....Fim..See you Here....Kisses.

Régis disse...

É tão bom ver uma pessoa que admiramos e gostamos feliz e realizando sonhos! Tem uma frase que eu levo cmg : Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar. E é isso que eu vejo em vc's! Não há muita coisa que eu possa dizer que ja nao tenha sido citado anteriormente. Mas é de coração que eu desejo a sorte, e excelência em tudo o que fizerem, muita felicidade e acima de tudo amor! Aproveitem intensamente cada momento que sera único na vida de vc's!!!!

Beeijos

Anônimo disse...

Acompanharei o blog. exceletne aventura todos deveriam ter essa coragem. fico a acompnhar essa viagem e espero ve-los por aqui. Cassio ja sabe so me contactar. Luis Carlos

Oade Pinho disse...

Cassio, show de bola as informacoes do blog, estamos aqui acompanhando e esperando noticias. abs.

Lullie disse...

Meninos ja estou morrendo de saudades...tentei ligar antes de vcs irem mas o cel so caia na caixa postal...assim que possivel entre em contato ok...bj Lullie

Bruno Luiz disse...

Cade voces...não tenho notícias :( Saudades

Jorgitoww disse...

SENSACIONAL!!!!!
Adorei Daviiii *-*
Muita sorte pra vocês viu. Estarei sempre por aqui lendo as experiencias relatadas por vcs!
Aproveitem ao máximo!
Confesso já sentir saudades ♥

Ps: Cássio, cuide bem desse pequeno aí hein? ;)
Bjosss!

Postar um comentário