Roteiro

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012



Roteiro

Criar um roteiro de Volta ao Mundo não é tarefa fácil, exige pesquisa e conhecimento de lugares para visitar, além de elaboração de uma logística, procurando otimizar custos e facilitar a obtenção de vistos nas fronteiras terrestres acessíveis. Nosso roteiro está sendo esboçado como uma introdução de futuros acontecimentos e parte de muitos lugares que pretendemos visitar.
Propositalmente não divulgaremos todos detalhes nesse momento, apenas uma introdução de uma grande e espetacular viagem que está por vir, sabemos que nem tudo sera um mar de rosas, fronteiras do Oriente Médio podem nos colocar diversas barreiras, a exemplo dos recentes conflitos na Siria e Egito. Sabemos que passaremos por momentos difíceis e perigosos, que serão compensados por belas e incríveis paisagens e cidades, e é justamente por tudo isso que estamos apostando e arriscando. A intenção é fazer o máximo possível por terra e mar, vivenciando o máximo da cultura, população e paisagens que teremos ao longo da jornada, de:
  • Europa: França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Áustria, Suíça, Itália e Grécia
  • Oriente Médio: Turquia, Síria, Líbano e Israel
  • África: Egito, Tanzânia e Quênia
  • Ásia: Índia, Nepal, Tibet, China, Hong Kong, Laos, Camboja, Vietnam, Tailândia, Malásia, Cingapura e Indonésia
  • Oceania Austrália, Nova Zelândia e Fiji




Highlights
Os destinos que não podem faltar

Inglaterra, terra de Elizabeth Alexandra Mary of Windsor - a rainha mais famosa do mundo, onde se situa o palácio de Buckingham entre outras maravilhosas arquiteturas sabemos que além de tudo isso, o que atrais milhares de pessoas a Londres é o tão comentado Spirit of London, pois quando se fala de festa e diversão aqui e o lugar das noites européias mais alucinantes e excitantes.





Chegando aos Alpes Suíços, encontramos um dos países mais ricos do mundo, com ótima qualidade de vida. Conhecido também por ser um dos melhores lugares pra esquiar, com paisagens fantásticas recheadas de neve, para quem gosta de um belo inverno aqui está uma das melhores opções.



Grécia, berço da mitologia, terra de Platão, onde encontramos a admirável filosofia , alienado a praias paradisíacas, no verão é belo e favorecido pelo sol do mediterrâneo , além de suas milhares de casinhas brancas nas ilhas gregas, um ótimo lugar pra se relaxar.



Saindo de lá partimos pra outro mundo, lembram se dos filmes de Jesus? Jerusalém, capital de Israel, situado na margem oriental do mediterrâneo é aqui que notamos que a história ainda não mudou pois se conserva toda a tradição, lugar pra se vislumbrar quando se tem vontade de viver em outros tempos e sentir na própria pele como seria viver em parte do passado.



Egito, mistério e exótico, de uma civilização antiga, dona de uma cultura única. Algumas respostas que a ciência não explica surgiram lá, como já diziam os egípcios: é preciso primeiro se auto conhecer pra depois estudar as coisas do mundo, ideia essa que já nos atrai por si, encoberto em boa parte do território pelo deserto do Saara, com a presença das famosas pirâmides.




Descendo o continente por terra chegamos ao Quênia e Tanzânia onde existem as savanas mais selvagens da vida animal e onde podemos nos aventurar e testar nossa coragem indo de encontro a livre natureza, o lema aqui é pegue o jipe e se aventure, admirando rústicas paisagens até os diferentes povos e culturas.




Alguém aqui já ouviu falar no Monte Everest? O Everest está localizado na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre o Nepal e o Tibet (China). Sendo a montanha mais alta do mundo, é lá onde pretendemos fazer trekking. Ter coragem de pegar os equipamentos e desafiar o que vier pela frente para que assim possamos desfrutar das mais belas paisagens de ângulos onde só a coragem e espírito aventureiro podem chegar.






Tailândia, banhada pelas praias mais paradisíacas do planeta e de lindas obras douradas. De tudo que pretendemos viver até aqui, não esperamos mais que belas praias, regado de sol e água fresca. Aqui acontece a famosa Full Moon Party, a maior festa na praia do mundo, acontece uma vez por mês na lua cheia, evento único que aproveitaremos de uma maneira jamais experimentada antes.

Depois de relaxar na Tailândia seguiremos rumo a Hong Kong e entramos na terra da tecnologia, do business e dos bons preços (prato cheio pra quem gosta de comprar). Aqui entramos em um país em ascensão, onde aprenderemos de uma nova cultura e se ainda explorarmos mais, chegamos a incrível muralha da China, admirarando belos lagos e montanhas. A China é gigante em extensão e há muito na população para se explorar.




Mais abaixo, em meio a tantas ilhas da Indonésia, passaremos uma temporada em Bali. O que se esperar de Bali senão espiritualização somado a suas incríveis beleza e cultura. Bali é lugar pra se encontrar, relaxar e admirar. Existem relatos de muitas pessoas que vão pra lá somente de férias e ao se deparar com seu mundo o transformam em novo lar, duas curiosidades sobre a região é que Bali faz parte de um arquipélago com 547 ilhas distribuídas em 9 grandes grupos e a taxa de criminalidade é 0 na Indonésia, já dá pra se imaginar porque as pessoas passam uma temporada em suas ilhas, provavelmente não será diferente no nosso caso.


Saindo da nossa viagem de descoberta pela Asia, rumaremos à Oceania, onde encontramos o primeiro país da última etapa da viagem - a Austrália  - país modelo por pesquisas em ciência e medicina, qualidade de vida, modernidade e praias mirabolantes. Aqui é onde aprendemos a surfar fazer mergulhos conhecer a mais bela barreira de corais e grande parte da biodiversidade, Austrália está entre os 10 maiores países do mundo ocupando a posição de sexto lugar.

Nova Zelândia outro país de primeiro mundo qualidade de vida junto da mais pura aventura quando se fala em esportes radicais, desses se destaca o mais famoso bungee jump do mundo, o local também é pra se admirar a mistura de toda a natureza como montanhas, neve, praias, vulcões, cavernas e lagos tudo dentro de um só pequeno pais, combinado de uma das mais belas formas, pra quem acha que terras como essa somente em filmes as paisagens espetaculares da chamada “terra media de o Senhor dos Anéis“ foram gravadas aqui.

Ao fim da viagem e literalmente do outro lado do mundo encontramos as milhares Ilhas do Pacífico e dentre elas pretendemos chegar a Bora Bora e Fiji. e o que se esperar ao final de tudo isso? nada mais do que admiração e todo conhecimento adquirido além de apreciar e absorver tudo o que vimos até ali, nessas ilhas agregaremos uma última experiência indescritível e pra terminar a jornada descansar a mente pra início de uma nova vida (pós round the world) assim pretendemos terminar a nossa viagem a milhas e milhas distantes e felizes por termos concluído esse grande sonho.


TAGS: Volta ao mundo, Cassio Augusto Alves Melo, Davi Fialho da Silva, Around the World, RTW, Aventura, Viagem pelo mundo, Viajar pelo mundo, Europa, Asia, Oceania, Africa, Mochileiros, Mochilao, Mochilando.

4 comentários:

Cristiane disse...

Ser FELIZ é conseguir executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Para ser feliz, não é esperar a felicidade acontecer, mas correr para conquistá-la.

Seja FELIZ e mande notícias!!!!

Julia disse...

Sucesso pra voce e seu amigo. e não esquece de manter o blog atualizado. beijos. Julia

Felipe Souza disse...

Nossa que roteiro massa! Cabe mais alguem na mala?

abraços

Felipe Souza

Americo disse...

Mandou bem no roteiro Mr.!

Postar um comentário