França - La Belle Paris

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Todos os dias são encantadores em Paris, nao importa se estamos no inverno ou verao, nao importa se as folhas caem ou nao, a cidade tem um brilho proprio inexplicavel que so quem passa pelo local percebe essa sensacao unica, existem muitas grandes cidades pelo mundo cada uma com sua caracteristica mas o que se sente aqui chega a ser poetico. 

As pessoas são elegantes e educadas  conseguem  passar seu cativante charme. Andando pelas ruas vemos a arte se expressar através do talento das pessoas, uns recitando poemas, outros tocando e cantando, cada um com seu dom e cada um com seu brilho,  nem todos são parisienses e isso talvez seja um indicio que o lugar inspira a qualquer um.

Gente do mundo todo passa por aqui todos os dias e e impressionante como não importa de onde se vem percebe-se nitidamente que todas as nacionalidades ficam encantadas com a atmosfera de Paris. Pelo globo afora com certeza nos sentimos atraídos por coisas novas, coisas essas que nunca vimos mas a sensação que se tem ao estar em Paris lugar algum outro no mundo pode dessa forma nos proporcionar.



PopulaçãoAproximadamente 12 milhões

Moeda: Euro

Idioma: Frances 



Primeira vista dos céus europeus e foi ali que a jornada começou.



 Logo no primeiro dia pra nossa surpresa estava acontecendo a comemoracao do ano novo chines. Explosões festivas e fogos de artificio por todos os lados, ficamos felizes com o acontecimento.



 Em frente a prefeitura de Hotel de Ville havia a maior pista de patinacao na cidade, quem possuía os patins tinha entrada gratuita, caso contrario bastava se pagar 5 euros pelo aluguel dos patins.



Cassio e seu mapa na Place de la Bastille. Após a guerra o lugar começou a ser utilizado pela realeza francesa como prisão estadual (o rei Luiz XVIII  foi o primeiro a enviar prisioneiros pra la).


  Louvre o museu mais famoso do mundo, não se enganem com a imagem de dia ensolarado pois o frio era tanto que só de tirar as luvas rapidamente já se congelavam as mãos, esse sorriso era provavelmente da vontade de ver Monalisa.



    E as margens do estonteante rio Sena. Impossível não parar pra se admirar, possui uma extensão de 776 kilometros banhando a capital e vai desaguar no Canal da Mancha.


   Em frente ao elevador da Torre Eiffel minutos antes de chegar ao topo, mistura do frio do inverno com a emocao de ter a visão noturna do charme de Paris visto de cima. Tivemos a sorte de encontrar um americano muito simpático que se ofereceu pra tirar uma foto nossa.  



E por falar em sorte tivemos ainda mais quando descobrimos ao subir a torre que no penúltimo dia do mês de janeiro estávamos exatamente a um dia de fecharem a pista de patinacao livre no gelo, aproveitamos tanto a oportunidade  que ficamos ate o ultimo segundo quando chegou o staff pra dizer que o tempo havia acabado.



  Foto já esperada que dispensa comentários, aqui esta o cartão postal da bela Paris.



 Pelas ruas do bairro de Saint Michel próximo a Notre Dame se encontram inúmeros restaurantes desde os mais elegantes aos mais populares cada um com seu charme e culinária distinta, dava vontade de retornar todas as noites pra que pudéssemos experimentar pelo menos um pouco de cada um deles, ruas iguais a essa ate agora não vimos mais por onde temos passado.


    
Arco do Triunfo construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). Davi não tinha nocao  da imponência de seu tamanho, ate o momento de estar frente a frente, desculpem se a foto não expressa a descricao mas acreditem o tamanho e exponencialmente maior do que se transparece na imagem e depois de coletar informacoes sobre seu significado o mesmo se torna ainda mais grandioso.



   Foto tirada de uma das inúmeras estacoes de metro em Paris, não e o mais luxuoso nem o mais limpo e muito menos o mais bonito, mas se vocês viram as fotos e leram o texto e as descricoes, acreditamos que podem sentir o feeling desse local, aqui a arte e explicita pelos vagões e corredores ocasionando na nossa preferência decorrentes das mochiladas nos metros do mundo todo.


TAGS: Volta ao mundo, Cassio Augusto Alves Melo, Davi Fialho da Silva, Around the World, RTW, Aventura, Viagem pelo mundo, Viajar pelo mundo, Europa, Asia, Oceania, Africa, Mochileiros, Mochilao, Mochilando.

1 comentários:

mundo4us disse...

Desculpem-nos pela falta de acentuacao na ortografia de algumas palavras, mas a configuracao do teclado local nao permite a correta escrita da lingua portuguesa.

Postar um comentário